top of page
  • Leticia Bechara

Como escolher uma profissão e ser feliz no trabalho?


Quem está pensando na escolha da profissão, já deve ter percebido quantas opções existem por aí: são mais de 2 mil faculdades e universidades e mais de 300 opções de cursos de graduação.

Como escolher o que vai fazer você feliz?

3 dicas para ajudar você no momento de fazer a sua escolha:

  • Autoconhecimento: o que você gosta de lidar? Números, pessoas, processos, então pensa e anota aí. Quais são suas habilidades, em quais disciplinas você vai melhor e tem mais facilidade? Identificar essas questões é fundamental para fazer uma boa escolha.

  • Aprenda coisas novas. Estude coisas diferentes, de jeitos diferentes. As vezes um jovem não gosta de um professor e já acha que não vai bem naquele assunto, mas precisa experimentar as coisas de outra forma, aprender diferente.

  • Converse sobre as carreiras e atuações, confira como é o dia a dia dos profissionais, quais são as dificuldades, os desafios e especialmente quais são as recompensas.

Para ser feliz na profissão não basta apenas olhar o salário, até porque o dinheiro é uma parte da recompensa, existem outras como: reconhecimento, oportunidade, crescimento, amizade, ambiente de trabalho, enfim, várias outras situações que podem trazer momentos de felicidade para você no dia a dia.

Pra terminar vale perguntar: o que é felicidade para você? E qual é a profissão que traz felicidade?

Aí depende de quem você é, do que você gosta e como você faz suas escolhas.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page