Mãe e filha na fazenda

Pai e Mãe,
E se você pudesse ajudar seu filho a escolher a carreira ideal?


A TransformAção te orienta para isso!

Grupo de WhatsApp exclusivo para Pais de Vestibulandos

WhatsApp.png

Por que fazer parte desse grupo?

  • Compreenda o processo de Definição Profissional pelo qual os jovens passam;

  • Receba dicas precisas e preciosas de como ajudar seu filho nessa definição;

  • Entenda os critérios essenciais para a que seu filho faça a melhor escolha para si mesmo;

  • Participe ativamente desse momento tão importante da vida do seu filho;

  • Ajude-o a tomar a melhor decisão, aquela que lhe tratá satisfação e felcicidade para o resto da vida.

Como Funciona

Você ingressa no grupo clicando no link de convite (nesta página), ou enviando uma mensagem para 11 94562-0208.

Pronto!

Você passará a receber nosso material exclusivo, preparado com todo o carinho e cuidado. São vídeos, áudios, textos e imagens que esclarecem o processo de tomada de decisão acerca da carreira, por parte dos jovens. 

Com nossas dicas, você será capaz de ajudar e orientar seu filho para que ele tome a melhor decisão, aquela que lhe trará REALIZAÇÃO e FELICIDADE.

São cerca de 3 postagens semanais, ou seja, não vão te sobrecarregar. Eventualmente, abrimos espaço para que você coloque suas dúvidas ali também!

E, se por alguma razão, você não estiver satisfeito com o conteúdo, você pode sair do grupo a qualquer momento. Simples assim!

Conheça um pouco do conteúdo compartilhado no nosso grupo:

1_Primary_logo_símbolo.jpg
WhatsApp.png

Clique na Imagem e ingresse no grupo!

"Gostaria de saber qual o melhor momento de começar uma orientação vocacional. Se o estudante não tem ideia do que fazer, é aconselhável já iniciar no 2o ano do ensino médio ou dá pra esperar até o 3o?"

Paula, mãe de Gael (16 anos)

 

Dá para esperar, Paula! O melhor critério para definir o momento ideal de iniciar a Orientação Profissional é o interesse e a maturidade do jovem. Se ele não tem a menor ideia do que cursar porque não se preocupa ainda com essa definição, não adianta fazer OP. 

Além do mais, os jovens mudam muito rápido. Nenhuma ideia hoje pode virar uma decisão segura em 12 meses. Portanto, pode esperar um pouco, sim.

O que eu não recomendo é demorar demais, ou seja, deixar para o segundo semestre do 3o ano. Aí as inscrições dos vestibulares já estão acontecendo, a pressão aumenta e a decisão que exige tempo passa a ser feita às pressas - o que não é legal.

Por hora, estimule que seu filho se informe sobre as profissões (quais existem, o que faz cada profissional, etc) E que procure identificar como se sente nas diferentes situações a que é exposto, para aumentar seu autoconhecimento (como se sente ao trabalhar em grupo, ao fazer pesquisas, ao participar de debates, ao fazer doações, etc, etc). 

Abraço!

TransformAção